Tuesday, May 5, 2009

FAQ II

1 – Onde e como voce esta?
Hoje e dia 5 de maio, estou em Arbil, capital do Curdistao iraquiano. Fiquei uma semana aqui para que pudesse atualizar o blog. Espero estar no Iran amanha.
To com uma puta ressaca por conta da noite de ontem, quando compramos cervejas e Red Label (fazia quase UM ANO que nao tomava whisky)… Dado que nao poderei beber no Iran, meus amigos curdos-iranianos me disseram: "Nooshe jan!" (saude, em farsi), o que considerei uma sentence para que eu bebesse todas.

2 – Quando volta?
Este ano. Até setembro, Inshah Allah!

3 - O que tem sido mais difícil?
O difícil é ser moral… e usar os buracos no chão (leiam o blog para entender, imaginar nao e recomendavel).

4 – Tem comido direito? Onde tem dormido?
(Pergunta para tranquilizar mãe e amigas, como sempre). No Oriente Médio é impossível comer mal. Sempre sou convidado para refeições por desconhecidos e a comida é muito mais barata que na América do Sul. Um amigo meu, ao me ver pela webcam, até me disse que engordei.
Os hotéis não custam mais do que seis dólares, e o local mais incomum em que passei a noite foi numa caverna.

5 – E a mulherada?
Tem amigo que mal me pergunta, “E aí, tá tudo bem?”, e já vem com, “Pegou alguém?”. Esquecem-se de que estou no Oriente Médio... Nos paises muculmanos o casorio e' regra. As excecoes tem algumas saidas, dentre elas: apelar pra prostitutes, praticar sodomia com os "amigos", ou jejuar. Assim, estou jejuando às segundas e terças-feiras.

6 – Por que fechou o blog?
Por conta do visto iraniano. Depois que li no Lonely Planet que uma mulher teve seu visto negado por conta de informações encontradas na internet, resolvi bloquear o blog até definir minha situação com o Ministério de Relações Exteriores do Irã. Ele continuara assim ate que eu saia do pais, apenas por precaucao.

7 – Não sente falta de nada?
De muitas coisas… mas muita do vaso sanitário.

8 – Faz quanto tempo que esta (estou sem acentos de novo) na Estrada?
Parti com Satomi, Cassio e Allan no dia 22 de maio para Yuba… ha quase um ano.

9 – Como vai ser o esquema da volta?
Sei que preciso pegar o aviao pro Brasil na Europa, provavelmente na Alemanha. Mas nao se preocupem, deixei de lado o plano original (ir ate o Japao) ha um bom tempo e o meu ponto de inflexao da viagem ja e' um pais vizinho.

10 – Qual vai ser a primeira coisa que ira' fazer ao chegar no Brasil?
Ir a um espetaculo do meu querido Timao.

1 comment:

Pri Hayashi said...

Primooooo!!!!

Que saudades de ti!!!

Ainda não tive tempo de ler todo o seu blog, mas fico feliz de saber que vc está bem!!!:)

Ah!!E principalmente, que vc está gostando e aprendendo muito ao conhecer estes incríveis lugares!!!

Mas estou passando aqui realmente para te desejar um Feliz Aniversário!!!!
E que vc tenha, onde estiver, mtas felicidades, amor, paz, saúde e sucesso!!!!

Bjos e abraços de Pri, Pedro H., Elza e Pedro