Monday, May 4, 2009

“Oshima, vai fazer um topete!”

Tem gente que se vende por um sorriso, por um “bom dia”, por um pisão no pé seguido de um “perdoe-me, por favor”. Se querem saber, percebi que eu estava chegando a este ponto alguns meses atrás.

O maior sintoma da decadência de minha suposta fortaleza sentimental se deu quando uma amiga me cumprimentou pelo gtalk com um “olá, querido!” Quase chorei! Foi uma das mais acolhedoras demonstraçoes de carinho que recebi em um bocado de meses.

Compartilhei a sensação com alguns amigos, que agora me fizeram o favor de começarem seus e-mails com, “Querido Fernado”, ou “Fofucho Oshiminha”. Só queria agradecer pelo apoio!

Não são muitos os momentos em que a solidão me acomete. Há um método básico para despistá-la que consiste em se preocupar com questões não concernentes às profundezas da alma. Assim, quando encosto a cabeça no travesseiro, raramente reparo no teto encardido, nas paredes descamando do hotel.

Meu pensamento fica nos artigos que recolhi da internet, no livro que estava lendo, nas idiotices do Gustavo Chacra (tive que comentar, ao menos pra registrar como um desabafo), nos e-mails que troco com o Allan, o Cássio e a Maya sobre o Oriente Médio.

Mas há vezes que as bobagens estupidamente humanas e necessárias me arrebatam… e nessas ocasiões, minha autoestima se estilhaça como se eu tivesse buscado carona por 12 horas seguidas.

A Maya me pegou no msn quando eu estava assim. Recomendou-me, “Oshima, vai fazer um topete!” Sábias palavras de quem me conhece bem - ou ao menos leu o blog. Mas, felizmente, nestas situações não há topete que aguente.

1 comment:

Unknown said...

Oi Fernando Oshima, li seu blog e gostei. Uma pena você não gostar do meu. Mas aceito as críticas. Achei interessante que fizemos viagens parecidas

abs

Gustavo Chacra