Tuesday, May 5, 2009

Dez mandamentos da Capoeira - Monte Sinai/Egito

Antes de deixar o Egito fui conhecer o Monte Sinai, de onde Moisés recebeu a revelação do decálogo. Sem dúvida presenciei a mais bela alvorada de minha vida e tive inspiração suficiente para erigir os dez mandamentos desta empreitada.


1 – Como tudo que tá no prato e não me morde primeiro;
2 – Só peço carona e água de bica;
3 – Se é de graça, e não é passagem pro céu nem pro inferno, eu aceito;
4 – O difícil é ser moral;
5 – Cerveja, carne e chocolate, só se me pagam;
6 – Mulher minha não esfrega cueca, vira calcinha do avesso (by Maya);
7 – Resignação. Carona e mulher: elas que te escolhem;
8 – Pra aprender, tem que se expor (sempre de maneira não suicida, é claro!);
9 – Em caso de azia, má digestão ou ânsia de vômito, lembro-me de que fiz Federal (sacada com a ajuda da Maya, de novo);
10 – Pra doze horas seguidas sem carona e algumas bobagens humanas não há topete que aguente (ver post adiante).

No comments: