Saturday, June 20, 2009

Situacao no Iran

Galera

mudo um pouco o proposito deste blog por conta das noticias que tenho recebido de meus amigos no Iran. A situacao esta ainda pior depois do discurso do supremo lider, aiatola Khamenei, que disse para as pessoas nao irem as ruas para evitar "um banho de sangue".

Evidentemente, os corajosos iranianos nao o ouviram e sairam novamente hoje, dia 20 de junho. Ate agora, pelo que tenho lido no FaceBook e no Twitter, ha de 30 a 40 mortos. Muitos feridos estao procurando a ajuda de embaixadas porque os Basijs, milicia apoiada pelo governo, estao passando nos hospitais e procurando pelos feridos.

Meus amigos e seus familiares tem ido aos protestos diariamente. Desde o dia 12 sinto-me tao impotente por nao poder faze nada... espero que estes pequenos posts possam mostrar o que se passa no pais.

No comments: