Thursday, January 29, 2009

Agradecimentos

Nao posso comecar esta nova etapa da viagem sem registrar o ultimo carinho que recebi das pessoas que conheci pelo Brasilzao. Da Venezuelaconsegui falar pelo telefone com alguns que compuseram esta capoeira.
O soldado Francisco (Cuiaba/MT) me perguntou, com rigidez militar, se tenho ligado para meus pais e deu um discreto suspiro de satisfacaoquando soube que eles estavam comigo.
Seu Waldomiro (Goiania/GO) lembrou-me de que sempre pede a Deus para "proteger este varao [eu] dos perigos das trevas". Agradeci com um "Amem".
Lia (Sao Luis/MA) me disse que "meu pai", Seu Welington, nao via a hora de receber noticias minhas. "Nos te amamos" foi o que me falou antes dedesligar.
Claudia (Ibotirama/BA) nao disse quase nada que eu pudesse entender porque nao parava de chorar. E, modestia a parte, era um choro tao desesperado.Nunca alguem chorou daquela forma por mim.
Pessoas com quem convivi tao pouco tempo - algumas menos de 24 horas, outras nao mais que cinco dias - entraram em minha vida de uma maneira tao,como dizer?, brasileira.
Este singelo post e so pra agradecer pelas oracoes, pelo choro desesperado, pelo amor incondicional, pela carinhosa discricao militar.

1 comment:

Anonymous said...

Que lindo descobrir que nosso Brasil tem tantos irmaos..