Sunday, November 23, 2008

A mumia do passado recente

Como ja disse alguma vez, nao e facil sentar na frente do monitor e comecar a bater as letras do teclado. E nao e facil porque enquanto estou aqui a revirar um passado recente que e tao velho quanto a mumia de Tutankamon, eu nao me sinto uma das zilhoes de coisas que estao em transformacao no universo (ta bom, ta bom... to exagenrado. Mas so pra voces terem a dimensao do que e estar aqui falando da America do Sul no Egito).
Somado a isto, ha o fato de eu nao ser objetivo o suficiente para narrar os fatos. Existe uma serie de sensacoes e reflexoes que exigem um enorme esforco de linguagem para serem expressados, e nao sou um literato para conseguir fazer isto como quem lava loucas.
De qualquer maneira, alem do compromisso com a minha uma dezena de leitores, ha em mim certa crenca ao reler alguns posts de que o esforco em expressar certos detalhes preteritos sera recompensado com muitas risadas...
Assim, fiquem tranquilos. Nao sairei de Cairo ate que termine os relatos do Equador, da Colombia e da Venezuela. Ao menos estou vivendo um romance com a cidade. Tanto que, se passasse minha lua-de-mel aqui, seria capaz de deixar minha mulher na casa dos sogros. O dificil sera conciliar o atraente horizonte egipcio com o 'luminoso' horizonte digital de pixels a cinco palmos da minha cara (ou, para ter um pouco mais de perspectiva, com o horizonte constituido por uma parede azul cheia de fios eletricos um pouco mais distante do monitor).
PS: daqui em diante, nao esperem acentos... tao pouco 'apesares' separados...
شكرا
Shukram
Obrigado

1 comment:

Camilla said...

ok, estamos esperando!
(quando o horizonte forem fios e paredes azuis, entre na realidade paralela que as palavras formam ao serem escritas...!)
beijos!