Saturday, November 29, 2008

"Chino" nunca mais

Finalmente terminei os posts da America do Sul, e posso continuar a viagem mais tranquilamente agora.

Sei que alguns dirao "mas voce deveria ter postado essas coisas la da Venezuela" e foi o que tentei fazer. Mas nao consegui me desgrudar de meus pais para adentrar nesta dificil tarefa.

Os relatos da Colombia e da Venezuela acabaram se tratando mais da descricacao do processo angustiante pelo qual passei de decidir se pegaria o aviao ou nao - para Cairo -, do que propriamente de comentarios em relacao a estes paises. A verdade e que, nestes dias, estava com a cabeca so no Pacifico... Ah, como desejava cruza-lo!

Ao menos sair da Am. do Sul significou o adeus a sensacao de gostosa passando em canteiro de obras. Apesar da amabilidade dos bolivianos, peruanos, equatorianos, colombianos e venezuelanos, nao suportava mais as exclamacoes, sussurros e berros de "chino, chino, chino", com direito a fiu-fiu de cocalera na Bolivia e a abordagem de senhora - ja passada dos cinquenta - para dizer: "que chino guapo" (nao, meus caros! Estas coisas nao massagearam meu ego).

Minha barriga tambem esta melhor. Como voces ja devem saber, desde que sai do Amazonas, meu aparelho digestivo funcionava como uma loteria. Fazia meu jogo quando ingeria agua e comida, sendo que, quanto mais caro pagava pelos lances, mais chances, evidentemente, tinha de ser premiado.Nao vou dar detalhes sobre a apuracao, apenas direi que estava cada vez mais dificil de ter bilhete premiado.

Bom, espero que os numeros nao estejam aparecendo em arabe ai, como estao para mim aqui. Qualquer coisa, procurem no google (nao tenho mais paciencia para ficar na frente de um monitor que parece ter pegado fogo, de tao preto que esta, alem de o teclado estar cheio de poeira, do odor de cigarro estar pela sala inteira - apesar do "no smoking" - e de os pernilongos me fazerem de jantar).

Shukram

2 comments:

Anonymous said...

sera que voce podia dar sinal de vida para a sua amiga? ou para os arabes nao saberem de nada, nem no blog voce vai divulgar em que pais esta?

maya.

Unknown said...

Então, não é só a Maya que anda curiosa (ou preocupada) pra saber onde vc tá! Manda notícias quando puder.