Wednesday, July 16, 2008

Desculpas e justificativas

Primeiro quero pedir desculpas pela demora. Prometi que escreveria uma vez por mês, mas ainda que pareça que tenho todo tempo do mundo, é bem difícil estar na frente do computador. Mais que isso, também optei por escrever somente depois de completar um mês que deixei Yuba (09 de junho) e espero que compreendam meus motivos nas linhas a seguir.
Resumidamente, fiquei 18 dias (22 de maio a 09 de junho) na comunidade nipônica Yuba, Mirandópolis - interior de Sao Paulo; 21 dias na Argentina (10 de junho a 2 de julho); nove dias no Paraguai (2 a 11 de julho) e, agora, escrevo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Yuba foi encantador e decisivo para a viagem. Trouxe-me reflexoes perturbadoras, mas importantes para um bom convivio com a estrada.
Argentina foi divertido, embora inicialmente mais prejudicada pelas referidas inquietaçoes adquiridas em Yuba do que pela greve dos agricultores, a qual imagino que nao interferiu em nada na viagem.
Paraguai me deu lembranças inesquecíveis do Rio Paraguai, o qual subi de barco trabalhando como marinheiro por sete dias. Todavia, nao poderei compartilhar registros fotograficos com vocês porque fui roubado em Asunción.

P.S. 1: agradecimentos especiais à família de minha prima Noeko (Antonio, Dani e Rique) que me acolheu em Campo Grande por três dias e possibilitou que estes posts fossem publicados.

P.S. 2: estou tendo dificuldades para lidar com o blogspot. Não sei como fazer para mudar a ordem das publicações. Assim, vocês terão de ler ao contrário para entender, isto é, comecem em junho por Yuba, e em julho, leiam de baixo para cima. Desculpem-me, e se alguém souber controlar isto, ficaria feliz de aprender.

No comments: